ALFA ROMEO ( ALFA CLUB )
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ALFA ROMEO ( ALFA CLUB )

Aqui você encontrará muita informação sobre a Alfa Romeo,por um grupo de adoradores aficionados pela Marca Italiana.
 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 ROUBO DE CARGA DA BATERIA... (mal de 164...)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Pastor

Pastor


Mensagens : 157
Pontos : 390
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 56
Localização : SANTO ANDRÉ

ROUBO DE CARGA DA BATERIA... (mal de 164...) Empty
MensagemAssunto: ROUBO DE CARGA DA BATERIA... (mal de 164...)   ROUBO DE CARGA DA BATERIA... (mal de 164...) EmptyQua maio 18, 2011 5:48 pm

...a maioria das ALFAS 164 "roubam" carga da bateria... creio eu por por ser um carro de muitos ítens eletrônicos, e luizinha pra cá e luizinha pra lá.... por ser um carro alguns com já "20 anos", ligação de som.... antena elétrica e etc.... (e geralmente deixam fios descascados que sempre "roubam corrente..." )

Não é nenhuma "novidade" eu já ter visto várias ALFAS 164 com "DISJUNTOR" (ao lado da bateria), minha primeira ALFA mesmo tinha... hehehe... (pois raramente "se acha" aonde está roubando corrente da bateria...)

Muitas ALFAS 164 não aguentam ficar 4 dias desligadas que ARREIAM AS BATERIAS e não pegam mais... algumas , nem a luz do painel acende..... (daí o motivo por não achar aonde está roubando a carga colocam-se um DISJUNTOR...LIGA-DESLIGA)

Bom... como geralmente QUEM TEM ALFA NÃO GOSTA DE DEIXAR QUE DESMONTEM as coisas (com medo de quebrar um encaixe, um grampo e etc...) colocam-se a chave LIGA-DESLIGA ao lado da bateria...

Para quem está com esse problema em sua ALFA 164 e "não tem saco" pra LIGAR e DESLIGAR a bateria, lembre-se: DISJUNTOR NELA !!!!! hauahuahuahuahuauhuaaa............

Na minha primeira ALFA 164 levei em vários auto elétrico e não descobriam aonde "roubava a carga..."
Uns falavam: Tem que deixar o carro aí que eu vou "desmontar" ela todinha.... (vc acha que eu ia deixar minha ALFA vários dias em lugar que eu não conheço e nem confio ??? Eu pensava: O que os caras querem é esperar eu virar as costas e eles vão ANDAR NA MINHA ALFA por aí... sai fora...... hehehe...)
Outros falavam: Não tem como "descobrir" aonde está roubando carga da bateria ! Pode ser do painel... de um luizinha do porta-luvas... daqui, dali, de lá... (meu amigo tinha uma ALFA 164 PRETA que anoite parecia um cemitério: TUDO ESCURO, TUDO APAGADO !!!! ahauhauhuahuaua... roubava uma carga danada..... Quando ele comprou ela viu que estava sem as lâmpadas das portas, porta luvas, porta malas e etc... então foi lá na empolgação e comprou e colocou "todas" as lâmpadas.... NO OUTRO DIA O CARRO NEM PEGOU NA PARTIDA ahauahuahuhauhauhauhuauaaa..... tirou as lâmpadas na hora... ahauhauhahauhuahuaa....)

Também não é NOVIDADE ver ALFAS 164 com "enormes baterias" (de 90 ampéres... bateria de Mercedinho 608 e etc... rsss...) ou até mesmo "duas baterias" no porta malas.... hehehe...

Outra coisa também que não é novidade para quem tem ALFA 164 é ter sempre a mão um bom CABO PARA FAZER CHUPETA NA BATERIA... (ao longo de muitos anos... já aconteceu comigo algumas vezes precisar pedir para alguém qualquer na rua deixar eu "pegar uma carga" da bateria... rrrssss....)

Para quem USA O CARRO TODO DIA não sofre com isso... pois mantém a bateria sempre carregada...

Mas para quem liga o carro de vez em quando ou usa "uma vez por semana" esse é indispensável ter a mão O "CABO CHUPETA" hehehehe....

É verdade que não são todas as 164 que tem esse problema... só as que já foram "mais mechidas" em fiação, som, e etc....

Bom... experiência de quem já teve 6 ALFAS !!! Vai aí algumas dicas para os amigos de ALFA 164 que está com esse problema:

- BATERIA SEMPRE NOVA ! GRANDE e FORTE ! (não confiar NUNCA em bateria velha, cansada e recondicionada)
- LIGAR O CARRO POR UNS 15 MINUTOS UM DIA SIM UM DIA NÃO ! (de preferência dar umas voltas no quarteirão...)
- TER SEMPRE UM CABO DE CHUPETA NO PORTA MALAS !
- E SE MESMO ASSIM FICAR TE ENHENDO O SACO... "DISJUNTOR" NELA !!!!!!!! ahuahuahuahuahuhuauuauaa.....

"pastor"

ALFA 164 PRATA 90/91.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gracaeapostolado.com.br
maxcbraga




Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 28/02/2014

ROUBO DE CARGA DA BATERIA... (mal de 164...) Empty
MensagemAssunto: kkkkkkk   ROUBO DE CARGA DA BATERIA... (mal de 164...) EmptySex Fev 28, 2014 7:12 pm

Se a minha der esses problemas !!!! kkkkkkk

Liga desliga nela !!!!!!! eu mesmo faço .... fica jóia !!!!

Valeu a dica ...... importante !!!!

Max
Ir para o topo Ir para baixo
Pastor

Pastor


Mensagens : 157
Pontos : 390
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 56
Localização : SANTO ANDRÉ

ROUBO DE CARGA DA BATERIA... (mal de 164...) Empty
MensagemAssunto: É ISSO AÍ !!!!   ROUBO DE CARGA DA BATERIA... (mal de 164...) EmptySex Fev 28, 2014 8:39 pm

E ISSO AÍ IRMÃO !!!!!

FICA LIGADO NELA..... SENÃO ELA DEIXA NA MÃO MESMO......... rss....


1 abraço......

***************************************************************************************************




maxcbraga escreveu:
Se a minha der esses problemas !!!! kkkkkkk

Liga desliga nela !!!!!!! eu mesmo faço .... fica jóia !!!!

Valeu a dica ...... importante !!!!

Max
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gracaeapostolado.com.br
EDUARDO ALEMÃO




Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 48
Localização : MONGAGUÁ-SP

ROUBO DE CARGA DA BATERIA... (mal de 164...) Empty
MensagemAssunto: Re: ROUBO DE CARGA DA BATERIA... (mal de 164...)   ROUBO DE CARGA DA BATERIA... (mal de 164...) EmptyQui Fev 26, 2015 9:32 am

Pastor,

Adquiri minha Alfa 164 12V, preta com teto solar, ano 94, no final de 2014 e já passei por esse "probleminha" ... rsrs
A solução foi adaptar uma chave geral bem no ponto de ligação do cabo negativo com a estrutura do carro. Ficou quase imperceptível, apenas tive que aumentar sutilmente o recorte da caixa de cobertura da bateria.  
Depois, mesmo assim fiquei na mão, mas descobri ao carregar a bateria que uma das células não estava "borbulhando" a solução, e por isso depois de 12 horas de carga lenta num carregador de 5 Ah/hora a mesma ter acusado no multímetro uma tensão de 11,90 volts + ou - .
A solução foi a troca da bateria...
Mas agora estou encucado com um problema que apareceu recentemente: o pino da porta traseira direita não sobe de jeito nenhum, nem com a bateria desligada, nem com a bateria ligada, nem puxando o pino, nem tentando abrir a porta por dentro, de nenhum jeito...
Já aconteceu algo parecido com você?
O que pode ser? Acho impossível eu conseguir retirar a forração da porta com ela fechada... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Pastor

Pastor


Mensagens : 157
Pontos : 390
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 56
Localização : SANTO ANDRÉ

ROUBO DE CARGA DA BATERIA... (mal de 164...) Empty
MensagemAssunto: Re: ROUBO DE CARGA DA BATERIA... (mal de 164...)   ROUBO DE CARGA DA BATERIA... (mal de 164...) EmptyQui Fev 26, 2015 1:38 pm

EDUARDO ALEMÃO escreveu:
Pastor,

Adquiri minha Alfa 164 12V, preta com teto solar, ano 94, no final de 2014 e já passei por esse "probleminha" ... rsrs
A solução foi adaptar uma chave geral bem no ponto de ligação do cabo negativo com a estrutura do carro. Ficou quase imperceptível, apenas tive que aumentar sutilmente o recorte da caixa de cobertura da bateria.  
Depois, mesmo assim fiquei na mão, mas descobri ao carregar a bateria que uma das células não estava "borbulhando" a solução, e por isso depois de 12 horas de carga lenta num carregador de 5 Ah/hora a mesma ter acusado no multímetro uma tensão de 11,90 volts + ou - .
A solução foi a troca da bateria...
Mas agora estou encucado com um problema que apareceu recentemente: o pino da porta traseira direita não sobe de jeito nenhum, nem com a bateria desligada, nem com a bateria ligada, nem puxando o pino, nem tentando abrir a porta por dentro, de nenhum jeito...
Já aconteceu algo parecido com você?
O que pode ser? Acho impossível eu conseguir retirar a forração da porta com ela fechada... Sad



****** É irmão..... sobre "a chave geral" você fez certo..... (Alfa 164 dá isso mesmo... e é quase impossível "consertar" esse probleminha oculto, que só Deus sabe onde está.... o melhor e o mais rápido mesmo é colocar a chave geral.... Minha 166 mesmo também "rouba carga", ligo ela duas vezes por semana.... mesmo sem usar o carro tenho que ligar ela pelo menos 1 vez por semana...)

Sobre "o pino" da porta traseira nunca ouvi falar sobre "esse problema" não.... mas te dou uma ideia que "os ladrões" usam muito: Tente puxar o pino dando "alguns socos" na direção do pino... e ao mesmo tempo outra pessoa tentando abrir a porta do lado de dentro pela maçaneta , entendeu.... UM dá os socos na lateral enquanto tenta puxar o pino... OUTRO puxa a maçaneta por dentro do carro ! O mínimo movimento do pino já vai fazer que a porta abra.... (assim que abrir desmonte a forração ! Provavelmente escapou algo por dentro....)

Vai lá...e BOA SORTE... (isso não é bicho de 7 cabeças não.......) rrsss......
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gracaeapostolado.com.br
Jorge Cruz




Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 01/04/2014

ROUBO DE CARGA DA BATERIA... (mal de 164...) Empty
MensagemAssunto: Re: ROUBO DE CARGA DA BATERIA... (mal de 164...)   ROUBO DE CARGA DA BATERIA... (mal de 164...) EmptyQui Dez 03, 2015 3:48 pm

boa tarde amigos, ja tive este problema do pino nao levantar, substitua a trava eletrica pq ela ja deu o q tinha q dar, sevc tirar o banco traseiro com jeitinho consegue abrir o forro para poder abrir a porta. abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ROUBO DE CARGA DA BATERIA... (mal de 164...) Empty
MensagemAssunto: Re: ROUBO DE CARGA DA BATERIA... (mal de 164...)   ROUBO DE CARGA DA BATERIA... (mal de 164...) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ROUBO DE CARGA DA BATERIA... (mal de 164...)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ALFA ROMEO ( ALFA CLUB ) :: Oficina :: Dicas, Problemas e Manutenção-
Ir para: